DIREÇÃO 2013

Departamento dos Ministérios das Mulheres

O Departamento dos Mióistérios das Mulheres existe para enaltecer, encorajar e incentivar as mulheres adventistas do sétimo dia em sua caminhada diária como discípulas de Jesus Cristo e como membros de Sua Igreja mundial. A missão dos Ministérios da Mulher, no sentido mais amplo, é comum a todos os cristãos: exaltar a Cristo na igreja e no mundo.

Este ministério procura:

1. Promover o crescimento e a renovação espirituais entre as mulheres.

2. Confirmar que as mulheres são de inestimável valor em virtude de sua criação e redenção, e habilitá-las para serviço na igreja.

3. Ministrar ao amplo espectro das necessidades das mulheres ao longo da vida, sendo sensível às perspectivas multiculturais e multiétnicas.

4. Estabelecer ligação e cooperar com outros departamentos especializados da Igreja, para facilitar o ministério às mulheres e das mulheres.

5. Desenvolver boa vontade entre as mulheres, na Igreja mundial, que promova laços de amizade, apoio ao serviço da Igreja, e o intercâmbio criativo de idéias e informações.

6. Orientar e incentivar as mulheres adventistas do sétimo dia, criando meios para seu envolvimento na Igreja, ao procurarem alcançar o seu potencial em Cristo.

7. Encontrar meios e modos de incentivar cada mulher adventista do sétimo dia a usar os seus dons para complementar os talentos de outras pessoas, ao labutarem lado a lado para promover a missão global da Igreja.

A Diretora dos Ministérios das Mulheres

A diretora dos Ministérios das Mulheres é eleita pela igreja a fim de desenvolver ministérios específicos para educar mulheres e prepará-las para o serviço a Deus e à Igreja. Ela atua como presidente da Comissão dos Ministérios das Mulheres, e incentiva idéias

e planos que aumentem ao máximo as contribuições das mulheres para a missão da Igreja. Como presidente, ela é responsável pela elaboração da agenda, por servir de moderadora nas discussões e por desenvolver a coesão do grupo, mediante participação pessoal, oração e companheirismo. Ela também atua como membro da Comissão da Igreja, integrando atividades e programas para mulheres no programa mais amplo da Igreja. Sua responsabilidade é manter a igreja informada quanto à contribuição dos Ministérios das Mulheres para a vida da igreja. O meio de ligação da diretora para treinamento e recursos materiais é a Diretora dos Ministérios das Mulheres da Associação/Missão.

Ministérios das Mulheres deve ser uma mulher com natureza sensível e solícita, que se preocupe pelo ministério e os interesses das mulheres, mantenha o equilíbrio em suas perspectivas, de modo a representar um amplo espectro de mulheres, e tenha habilidade para encorajar outras mulheres a cultivarem seus dons espirituais. Deve ser apta para trabalhar devidamente com as mulheres na igreja, com o pastor e com a Comissão da Igreja.

A Comissão dos Ministérios das Mulheres

A diretora dos Ministérios das Mulheres trabalha com o pastor e a Comissão da Igreja para estabelecer uma comissão dos Ministérios das Mulheres que promova um ministério para as mulheres na igreja. Esta comissão deve compor-se de pessoas interessadas no amplo espectro das necessidades e dos serviços das mulheres. Para formar uma equipe equilibrada, os membros devem ser pessoas com uma variedade de talentos e experiência.